Festa da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Pedro Canário

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Pedro Canário -ES, celebrou a festa em honra a sua Padroeira com uma grande programação que começou no dia 21 de abril e estendeu-se até o dia 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima.

Este ano, os festejos começaram com a “Semana Missionária”, que teve início no dia 21 de abril com uma Formação Missionária para todas as lideranças da paróquia. Esta semana temática seguiu com diversas atividades: Visitas aos Enfermos, Idosos e às Famílias. A equipe da catequese realizou o Encontro de Pais e Filhos, visitas às Escolas e a Pastoral Juvenil dinamizou a Missão Jovem nos Setores da Paróquia.

Durante a Semana Missionária aconteceu a Peregrinação com a Imagem de Nossa Senhora de Fátima nas Comunidades. A paroquia teve a alegria de receber alguns religiosos (as), dentre estes: Pe. Willy (Missionário Comboniano), Frei Edimar (Carmelita), Pe. Dener (Diocesano), Ir. Dina (Missionária Comboniana) e a Comunidade Sede Santos da paróquia São Marcos em Nova Venécia.

Entre os dias 1 a 13 de maio foi realizada a tradicional “Trezena de Nossa Senhora de Fátima”, com Missas celebradas diariamente. Durante os festejos a paróquia teve a presença das Irmãs Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração e das Irmãs Combonianas. Na oportunodade, foi realizada uma carinhosa homenagem ao Padre Carlos Faggionn, Missionário Comboniano, que fundou o Projeto Franco Rossetti no território da paróquia e teve papel fundamental no crescimento e fortalecimento da fé do povo canariense.

Todos os acontecimentos dos dias anteriores apontavam para o grande dia da Padroeira, dia 13 de maio. Este dia já comecou com alegria e disposição sendo realizado o Passeio Ciclístico pela PAZ às 06h. No fim do dia, o ponto alto da festa e mais esperado foi a Solene Missa festiva campal às 17h. A Santa Missa foi presidida por Sua Excelentísssimo Bispo Diocesano Dom Paulo Bosi Dal’Bó e concelebrada pelos padres Edson, Magno, Carlos Faggion e o pároco João Batista.
Vale ressaltar que ao longo de todos esses dias festivos o seminarista estagiário Daniel Sousa Bergamim que está realizando na paróquia de Pedro Canário seu estágio pastoral em vista da Ordenação Diaconalna, teve presença ativa, contribuindo com a organização da festa.

Durante a Missa solene, Dom Paulo interagiu com todos os fiéis, fazendo deste, um momento de comunhão e celebração da fé de toda aquela parcela do povo de Deus. De fato foi um momento de graça e alegria na história do povo santo de Deus da paróquia de Pedro Canário.

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!