Fortalecimento do Laicato: CNLB promove Encontro na Diocese de São Mateus

No último sábado, dia 4 de maio, o Conselho dos Cristãos Leigos e Leigas da Diocese de São Mateus promoveu um encontro de formação e fortalecimento do laicato, reunindo representantes cristãos leigos e leigas das diversas paróquias da Forania Baiana.

O evento teve como ponto central o estudo do Documento 105 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da cartilha do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), além de um resgate histórico do Conselho de Leigos e Leigas na Diocese de São Mateus.

A formação foi conduzida por Adna Maria Farias Silva, Presidente do CNLB da Paróquia de São Mateus, e Joelma Ribeiro de Oliveira, Presidente do CNLB Diocesano. O momento de oração e animação foi coordenado pelos cristãos leigos das Paróquias de Pinheiros e de Ponto Belo/Mucurici.

Foi uma oportunidade enriquecedora para os participantes aprofundarem seus conhecimentos sobre a atuação e a importância do laicato na Igreja, fortalecendo assim sua missão evangelizadora e de serviço à comunidade.

A Diocese de São Mateus agradece a todos os envolvidos por seu comprometimento e participação neste momento tão significativo para a vida e missão da Igreja local.