Jubileu 2025: Diocese participa de encontro em preparação ao ano jubilar

Nos dias 29 e 30 de janeiro, aconteceu na Casa Dom Luciano Mendes, em Brasília/DF, o encontro promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), “Preparando o Jubileu 2025”, sob o tema “Peregrinos da Esperança”.

O evento contou a participação de representantes de todo Brasil, com aproximadamente 300 pessoas, incluindo bispos, padres, diáconos, consagrados e consagradas, seminaristas, leigos e leigas, com o compromisso de continuar animando a vivência da esperança. A diocese de São Mateus esteve presente, representada pelo seminarista estagiário Daniel Sousa Bergamin.

Dom Rino Fisichella, Pró-Prefeito do Dicastério para a Evangelização no Vaticano e coordenador do próximo Jubileu de 2025, esteve presente e compartilhou reflexões instigantes sobre o significado do Jubileu, detalhando os preparativos e a organização do evento em Roma. Além disso, reservou um tempo valioso para ouvir e dialogar com os presentes, abordando suas dúvidas e inquietações.

Finalizando o evento, Dom Rino Fisichella presidiu a missa na Basílica Santuário São Francisco de Assis, em Brasília/DF.