Juventude diocesana realiza grande evento no litoral de São Mateus

Nos dias 07 a 13 de janeiro, ocorreu a 17º edição do Jesus no Litoral, na Diocese de São Mateus, evento este que contou com a participação de cerca de 110 Jovens missionários de todos os lugares da nossa diocese, tendo como principal objetivo, a missão junto aos mais necessitados e pregação do evangelho de maneira querigmática em diversas realidades da nossa sociedade.

Foram dias de intensas atividades para a juventude, que decidiu participar deste projeto, que já faz parte do calendário do verão de São Mateus. Os Jovens começaram a semana tendo dois dias de formação com a Dra. Roberta Castro, de Vitória, em que a mesma abordou diversos temas, e como foco principal, a sexualidade e afetividade do jovem. Em seguida, os jovens receberam formação de como fazer a missão querigmática com o coordenador do Ministério Jovem Diocesano, Renan Walace Zamprogno Ziviani. E por fim, tiveram um momento de reflexão com o Padre Jonhatam, dialogando sobre pecado e conversão, com isso, encerrando assim as formações.

Dando sequência na semana missionária, os Jovens do JNL participaram de uma ação social do bairro Vilage, levando brincadeiras para as crianças, testes e exames sanguíneos para a população local. Como já esperado, fizeram as visitas nas instituições de São Mateus, tais como presídio, CDP, asilo, abrigo do menor, hospitais, maternidade, entre outros, sempre levando muita alegria, carinho e evangelização aos que ali se faziam presente.

A semana missionária do JNL encerrou com ação social nas Barreiras, e mais uma vez, foram feitas muitas brincadeiras e evangelização, além de distribuição de diversos brinquedos, e por fim, finalizaram a semana com a famosa missão na praia, onde os jovens levam a pregação querigmática do evangelho aos banhistas na praia de Guriri.

Fechando o JNL, os jovens foram animados com shows e muita música. A banda Sopragod, direto de fortaleza, promoveu um verdadeiro carnaval, fazendo a  juventude católica ir atrás do trio elétrico, cantando e louvando o Senhor. Em seguida foi a vez do DJ Ronny Moura, que agitou a galera, tocando os maiores sucessos católicos. Finalizando a festa, o cantor Diego Fernandes, atração nacional, arrastou a juventude, cantando e refletindo sobre o lema_: a igreja é viva, a igreja é jovem_.

Assim, encerrou-se a semana do JESUS NO LITORAL, sabendo que, ano que vem tem mais, pois a missão só está começando.