Menu

Kaylan Bettim Ton termina o 2º módulo de Pós-Graduação em Comunicação no SEPAC e ITESP

A Pós-Graduação em Educação, Pastoral e Mediação Cultural, oferecida pelo Serviço à Pastoral da Comunicação (SEPAC) em parceria com o Instituto Teológico de São Paulo (ITESP), tem se revelado uma verdadeira ponte entre fé e comunicação, capacitando profissionais para promoção do diálogo, a educação e a ação pastoral em múltiplos contextos da vida eclesial e social.

Desde janeiro de 2025, o seminarista Kaylan Bettim Ton tem vivenciado essa experiência formativa, destacando o impacto profundo que essa caminhada tem gerado em sua vida pessoal e vocacional.

Atualmente cursando o 2º ano de Teologia, Kaylan concluiu neste mês o segundo módulo da Especialização em Comunicação, Teologia e Cultura: teórico-prático, realizado no SEPAC/ITESP entre os dias 7 e 19 de julho, com encerramento marcado pela celebração da Santa Missa. Com entusiasmo, ele partilhou como esta formação tem ampliado sua compreensão sobre o papel essencial da comunicação na missão evangelizadora da Igreja:

“Esta pós-graduação está ampliando minha visão sobre a importância da comunicação como instrumento de comunhão e construção de pontes entre diferentes realidades. Ela tem me ajudado a compreender melhor como a Igreja pode ser presença viva e próxima através dos meios de comunicação”, afirma.

O SEPAC, reconhecido por seu compromisso com uma comunicação pastoral, evangelizadora e transformadora, oferece cursos e iniciativas que visam a formação integral de agentes pastorais e comunicadores. Em parceria com o ITESP, uma das mais respeitadas instituições de formação teológica e pastoral do país, esta proposta formativa promove reflexões e práticas que integram fé, cultura, comunicação e responsabilidade social.

Kaylan também destacou a riqueza do intercâmbio com outros estudantes e a qualificada formação oferecida pelos docentes:

“Está sendo uma experiência profundamente transformadora. O contato com pessoas que vivem a missão da comunicação em diferentes realidades e a orientação de professores tão comprometidos tem me ajudado a amadurecer na fé e a encontrar novos caminhos para evangelizar com criatividade, escuta e empatia.”

Através desta iniciativa, SEPAC e ITESP seguem formando comunicadores, educadores e agentes de pastoral que assumem com generosidade e consciência o desafio de promover a comunhão e a transformação social por meio de uma comunicação humanizada, inclusiva e inspirada no Evangelho.

Veja mais