Mensagem de Páscoa – Dom Paulo Bosi Dal’Bó Bispo Diocesano

Amados irmãos e irmãs em Cristo Jesus, minha saudação fraterna!

Em meio a desafios e conquistas, a Páscoa surge como um momento oportuno para celebrarmos com júbilo cada liturgia, cada encontro entre irmãos e irmãs, mas também para expressar gratidão pela dedicação e pelo esforço de cada cristão que vive a sua fé no compromisso com a vida, com o Cristo ressuscitado e com sua Igreja. A Páscoa oferece uma oportunidade única de celebrarmos a possibilidade de recomeçar em todas as áreas que falhamos, sair das trevas e encontrar a luz, estreitar e fortalecer os laços de amizade e o amor mútuo entre nós, inspirar e compartilhar bons desejos. Transmitir energia positiva que supera a negatividade que vem se instalando no coração de muitos cristãos. É tempo de deixar florir a humildade e a capacidade de rever os valores, conceitos, preconceitos e abolir tudo aquilo que fere a vida e a dignidade das pessoas.

Páscoa é passagem da morte para a vida. Tempo de passagem da escravidão à libertação. Tempo de romper as correntes do mal, abrir os braços e o coração, formar elos que nos levem a comunhão, participação e missão. Tempo de substituir as armas da violência e da morte por ramalhetes de paz e ressurreição. Tempo de transformar a vida e fazer florir o deserto que existe em cada coração. Tempo de fortalecer a fé, espalhar sorrisos, amor, esperança, inspiração, renovando assim o nosso compromisso uns com os outros, pois somos todos irmãs e irmãos.

Que nesta Páscoa, possamos encontrar maneiras de semear amor e bondade em tudo o que fazemos, fortalecendo assim os laços que nos unem no amor e no seguimento a Jesus. Que os chocolates na Páscoa não invertam o valor do mistério que celebramos. Que sejam apenas um recheio escondido e secundário para dar sabor à festa maior: CRISTO RESSUSCITOU E ESTÁ VIVO ENTRE NÓS.

“Vós sois todos irmãos e irmãs” (Cf. Mt 23,8). Que o Cristo ressuscitado transborde amor no coração da humanidade, transformando-a em seres humanos mais compassivos, solidários e livres no amor, harmonizando as diferenças e que todos reconheçam que pertencemos à mesma família de Deus.

Desejo a todos uma feliz e abençoada Páscoa. Uma vida regada de bênçãos e graças hoje e sempre. Amém!