Miniassembleia Diocesana reassume suas prioridades e define novo quadro de paróquias nas Foranias

O Ano Litúrgico (Ano A), no qual refletimos sobre o Evangelho de São Mateus está chegando ao seu final. Como de costume, o bispo diocesano, Dom Paulo Bosi Dal’Bó, juntamente com os padres, diácono, religiosas, seminaristas, secretários e secretárias paroquiais, leigos e leigas representantes das Pastorais, Movimentos e Serviços diocesanos, se reúnem para a realização da Miniassembleia Diocesana.
O encontro tem como objetivo promover formação, avaliação das atividades desenvolvidas durante todo o ano, bem como organizar o planejamento das atividades do próximo ano. Além disso, neste mesmo encontro, define-se as prioridades diocesanas e delibera sobre outros encaminhamentos.
No final do encontro, após breve reflexão sobre as foranias, Dom Paulo anunciou a redistribuição das paróquias em suas foranias, de modo que a forania baiana, que antes era composta por quatro paróquias, passa a ter duas novas paróquias, Nossa Senhora de Fátima – Pedro Canário e São João Batista – Braço do Rio, totalizando seis em sua área de abrangência. Assim, a forania praiana, que antes era formada por dez paróquias, com o desmembramento, passa a ter somente oito.
Com o espírito de união e engajamento, vamos construindo uma igreja sinodal que busca promover a comunhão, participação e missão de todos. As duas paróquias chegam à forania baiana para somarem forças e juntas, colaborarem mutuamente para continuarmos a crescer na fé e na construção do Reino de Deus em nossa diocese, completa Dom Paulo Bosi Dal’Bó.