Padre João Custódio encontra o Santo Padre, o Papa Francisco

No dia 04/04, o padre João Custódio Cosmi Cunha, filho de nossa diocese, teve a privilégio de encontrar o Santo Padre, o Papa Francisco, durante a sua estadia de quase oito meses em Roma. Esse momento foi, sem dúvida, o mais emocionante e significativo de sua experiência, ocorrendo ao final da Audiência concedida ao Colégio Pio Brasileiro por ocasião dos 90 anos de sua fundação.

O Pontifício Colégio Pio Brasileiro, localizado em Roma, na Itália, completou 90 anos. Instalado no dia 3 de abril de 1934. Mais tarde, o Pio Brasileiro passou a acolher os padres de todas as regiões do Brasil, e eventualmente de outros países, para realizarem os estudos de pós-graduação nas universidades e institutos de Roma. De nossa Diocese, além de Pe. João Custódio, passaram por lá, Pe. Aldir, Pe. Moacir e Pe. Deucy.

Durante esse breve encontro, Padre João teve a oportunidade de fazer um pedido muito sincero ao Papa: “Santo Padre, a sua benção!” Apesar da simplicidade do gesto, o carinhoso aceno de cabeça do Papa fez com que ele se sentisse acompanhado por sua família, amigos, conterrâneos e tantos outros irmãos e irmãs de fé.

Padre João compartilha com todos sua imensa alegria por vivenciar esse encontro e receber a benção do Papa Francisco, um momento que certamente ficará marcado em sua memória e na de todos que o acompanharam em sua jornada.