Padre Patric assume como Novo Ecônomo diocesano

Na manhã desta terça, 14 de maio, festa litúrgica do Apóstolo Matias, na capela do CEDI (Centro Diocesano), Dom Paulo Bosi Dal’Bó presidiu a missa em ação de graças pelos 10 anos de serviço do Padre Fabiano à frente do economato diocesano.

Na mesma ocasião apresentou o novo ecônomo, o Padre Patric da Silva Wanderley. Durante a celebração, o bispo explicou que depois de reuniões com o colégio dos consultores e o conselho para assuntos econômicos da diocese (conforme orienta o cânon 494 do Código de Direito Canônico), escolheu para a nova função o padre Patric, que foi o mais indicado para tal serviço durante o processo de escuta.

A Cúria de São Mateus figura entre as mais bem geridas do Brasil. Foram vários ecônomos bem intencionados e competentes que conseguiram humanizar e dar um tom pastoral ao serviço burocrático, comum a toda instituição de grande porte. O novo ecônomo herda uma gestão eclesial muito bem organizada pelo seu antecessor e pelos colaboradores da Mitra.

Após a missa, foi servido um café aos presentes e depois o bispo e o ecônomo conduziram a primeira reunião com os colaboradores.

Que Deus abençoe o serviço de gestão eclesial em nossa querida diocese de São Mateus.