Paróquia São Pedro em Vila Pavão, celebra festa do seu padroeiro

A Paróquia São Pedro, em Vila Pavão, celebrou sua tradicional festa anual de 25 a 30 de junho de 2024. O evento reuniu a comunidade em momentos de fé e confraternização, com missas diárias presididas por padres convidados de diversas paróquias da região.

Na terça-feira, dia 25, a celebração foi conduzida pelo Pe. Enizael de Souza Soares, da Paróquia São Marcos, com liturgia e cantos a cargo do Setor Matriz. Na quarta-feira, dia 26, o Pe. Deucy Corrêa, de Boa Esperança, presidiu a missa, com a participação do Setor Nossa Senhora da Conceição. Quinta-feira, dia 27, contou com a presença do Pe. Fernando Forza, de São Gabriel da Palha, e a colaboração do Setor São Gonçalo.

Na sexta-feira, dia 28, o Pe. Erasmo Marques de Brito, de Ponto Belo, celebrou a missa, com o Setor Todos os Santos responsável pela liturgia e cantos. No sábado, dia 29, a missa foi presidida pelo Pe. Belmiro Ohnezorge, de Barra de São Francisco, com liturgia a cargo do Setor Matriz e cantos pela Comunidade São José dos Grilos. O encerramento da festa, aconteceu no domingo, dia 30 de junho, com a missa festiva às 10h, presidida por pelo Pe. Vagner Carini e a participação da paróquia irmã São José Operário, de Ecoporanga.

Além das celebrações religiosas, a festa contou com barraquinhas oferecendo pratos típicos como bolo, torta, pastel e churrasco, além de atividades como roleta, proporcionando momentos de lazer e confraternização para toda a família.