Romaria da Pastoral da Educação: Um Encontro de Esperança e Renovação

A Pastoral da Educação da Diocese de São Mateus realizou no dia 14 de abril sua Romaria diocesana ao Santuário da Mãe Peregrina, na Gameleira, Paróquia São Marcos, Nova Venécia. Foram mais de 100 romeiros de diferentes partes da Diocese.

Os educadores presentes participaram da Santa Missa presidida pelo Pe. Wellington, assessor diocesano da Pastoral, que deixou uma bela mensagem para todos os presentes, falando da importância dos educadores para a sociedade, bem como a sua nobre missão em ensinar, sendo testemunhas da ressurreição e da esperança em tempos tão difíceis em nossa história.

Todos que foram à Gameleira pela primeira vez relataram a beleza do lugar, um espaço que transmite a paz e possibilita um encontro com o divino.

Dinâmicas e partilhas aconteceram entre os participantes da romaria. A equipe diocesana falou sobre a caminhada da Pastoral da Educação e convidou aos presentes para participarem do VI Seminário da Pastoral da Educação que acontecerá em Maio, no dia 18 e falará sobre a Amizade Social.