Seminário de Iniciação à Vida Cristã reúne seminaristas em Brasília/DF

Entre os dias 15 e 17 de julho, a Casa Dom Luciano Mendes, em Brasília – DF, recebe o Seminário de Iniciação à Vida Cristã com a participação de seminaristas de todo o Brasil.

O evento é promovido pela Comissão Episcopal para Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com o apoio das Pontifícias Obras Missionárias, COMISE Brasil e OSIB, com o objetivo de fomentar a importância da catequese na formação dos futuros presbíteros.

O seminário conta com a presença de 206 seminaristas provenientes dos 19 regionais do Brasil, além de bispos referenciais e demais assessores.

Representando a Diocese de São Mateus, o seminarista Enilson Souza Silva Júnior, do 2º ano de teologia – etapa do discipulado -, está participando do encontro com outros seminaristas do Regional Leste III.

Este encontro destaca a relevância da catequese na formação integral dos seminaristas, preparando-os para um futuro de serviço e liderança pastoral na Igreja e reforça o compromisso da formação teológica e catequética dos futuros líderes religiosos.