VI Seminário da Pastoral da Educação reúne catequistas e educadores na paróquia São Marcos

Educar para Amizade e Convivência Social

Aconteceu no dia 18 de maio, o VI Seminário da Pastoral da Educação, no Centro Paroquial São Marcos, destinado a professores e catequistas. O encontro teve a participação de mais de 30 pessoas de diversas paróquias de nossa diocese. Foi mediado por Roseline dos Santos Nascimento, Coordenadora da Pastoral da Educação e pela equipe da Pastoral da Educação Diocesana de São Mateus.

O encontro foi assessorado pelo Pe. Patric da Silva Wanderlei, que abordou o tema “Educar para a Amizade e a Convivência Social” à luz da Encíclica Fratelli Tutti do Papa Francisco e do texto base da Campanha da Fraternidade 2024.Tivemos ainda a participação, por videoconferência, do Pe. Júlio César Evangelista Resende, (assessor da Pastoral da Educação da CNBB) que complementou a discussão ao falar sobre o tema “O agir que educa.” Também estiveram presentes o seminarista Daniel Sousa Bergamim (representando a catequese diocesana) e a animação do encontro foi feita pela Comunidade Sede Santos. Foi uma manhã animada com dinâmicas, sorteios e momentos de espiritualidade, renovação e esperança para nossos educadores.