Menu

“Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração” (Rm 12,12)

“Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração” (Rm 12,12)

O momento que vivemos requer de nós um olhar de cuidado e empatia para com os que sofrem. São tempos difíceis que geram em nós o sentimento de angústia, dúvida e desespero.
Mas nunca devemos perder a confiança em Deus; Ele sim está sempre ao nosso lado, como um pastor que cuida das suas ovelhas. “Como meu Pai me conhece e eu conheço o Pai. Dou a minha vida pelas minhas ovelhas” (Jo 10, 15).
Neste Domingo de Ramos iniciamos a Semana Maior da fé católica, a Semana Santa. Este ano vamos vivê-la de maneira diferente, em nossas casas. Mesmo sem a oportunidade de vivenciar as celebrações nas igrejas, as grandes procissões, os teatros da paixão e tantas outras programações comuns nesse período, não percamos o encanto por Jesus. Façamos nós a nossa Semana Santa. Soframos com Jesus, morramos com Jesus e acima de tudo, Ressuscitemos com Ele. “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo 10,10).
Em meio à escuridão, busquemos a luz. A luz que é Jesus, que guia nossos passos e nos conduz à alegria, uma alegria plena e verdadeira. Deus jamais esquece a aliança que fez conosco; que assim também nós não esqueçamos dessa aliança. “vós, que temeis o Senhor, tende confiança nele…” (Eclo 2,8).
Continuemos em constante oração, tendo sempre confiança no Senhor, e acreditando em sua poderosa misericórdia.

Veja mais