Cáritas realiza formação sobre Lei Federal e Gestão de Projetos

Entre os dias 14 e 16 de outubro, a Cáritas regional promoveu uma formação sobre a Lei Federal 13.019/2014 e o Decreto 11.948/2024, reunindo agentes da Cáritas Diocesana de São Mateus, membros da diretoria e técnicos das Dioceses de São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina, além do Escritório Regional.

O evento, realizado no CEDI em São Mateus, abordou temas como planejamento, execução de projetos, monitoramento e prestação de contas, com foco no Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) .

A formação foi conduzida por Aguinaldo Luiz Lima, Assessor de Gestão Contábil e Administrativa, e teve como objetivo melhorar a gestão dos projetos desenvolvidos pela Cáritas e estimular a transparência institucional.

A iniciativa fortalece o compromisso da instituição com a eficiência e a sustentabilidade de suas ações.