II Mutirão de Comunicação Diocesano destaca Desafios e Perspectivas da Pascom

Nos dias 19 e 20 de outubro de 2024, foi realizado o II Mutirão de Comunicação Diocesano, no CEDI, em São Mateus. Com o tema “A Atuação da Pastoral de Comunicação em Novos Tempos: Desafios e Perspectivas”, o evento reuniu membros da Pastoral da Comunicação de diversas Paróquias da Diocese, buscando fortalecer a atuação da Pascom diante dos desafios atuais.

O primeiro dia de atividades iniciou com a chegada e credenciamento dos participantes, seguido pela oração de abertura e acolhida. A primeira palestra, conduzida por Amanda Aparecida de Oliveira Silva, Coordenadora da Comissão para a Comunicação Social/Pascom do Regional Leste 2, abordou o “Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil”. À tarde, Padre José Carlos Ferreira, Vigário Episcopal para Comunicação da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, apresentou a palestra “Espiritualidade do Comunicador”, destacando a importância do aspecto espiritual no trabalho pastoral. O dia foi encerrado com um momento de espiritualidade (Adoração ao Santíssimo) e uma animada Noite Cultural, promovendo integração entre os participantes.

No domingo, as atividades começaram com a Santa Missa na Catedral às 7h. Em seguida, os participantes participaram de um workshop geral sobre Marketing, além de oficinas específicas de Fotografia, Edição de Vídeo e Edição de Arte, promovendo a capacitação prática dos agentes de comunicação.

O encontro foi encerrado com um bate-papo avaliativo, oração final e almoço, reforçando o entusiasmo e a missão dos comunicadores na evangelização nos novos tempos.