Dom Paulo Bosi Dal’Bó, Bispo Diocesano escreve mensagem de Páscoa

São Mateus-ES, 08 de abril de 2023.

Amados filhos e filhas,
Contemplar o mistério que nos envolve neste Tempo Pascal, é reconhecer que Jesus é a Palavra encarnada, que liberta e salva toda a humanidade.
Ele é a mão de Deus estendida aos pecadores.
Ele é o caminho pelo qual nos chega à verdadeira paz.
Ele criou com a humanidade laços de amizade e de amor tão estreitos e fortes, que nada poderá romper.
No meio da humanidade, dividida em contínua discórdia, Jesus sempre levou as pessoas a procurar a reconciliação.
Em sua ressurreição os filhos da luz nascem para a vida eterna. As portas do Reino dos céus se abrem para os fiéis redimidos.
Nossa morte foi redimida pela sua e na sua ressurreição ressurgiu a vida para todos.
Que nesta Páscoa ou a partir desta Páscoa, os inimigos voltem à amizade, os adversários se deem as mãos e os povos procurem reencontrar a paz.
Que a busca da paz vença os conflitos, que o perdão supere o ódio, que a vingança dê lugar à reconciliação.
Páscoa é renascimento, é recomeço.
O mundo não se transformará e não ressuscitará se eu, você, não nos transformarmos e não ressuscitarmos primeiramente. A ressurreição interior é ser capaz de mudar, é partilhar a vida na esperança.
É dizer sim ao amor e à vida, é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor e vivenciar a solidariedade.
É deixar florir a humildade e a capacidade de rever os valores, conceitos, preconceitos e abolir tudo aquilo que fere a vida e a dignidade.
Páscoa é tempo de romper as correntes, abrir os braços e o coração.
Tempo de passagem da escravidão do mal à libertação.
Tempo de substituir as armas da violência e da morte por ramalhetes de paz e ressurreição.
Tempo de transformar a vida e fazer florir o deserto que existe em cada coração.
Mesmo no cenário pandêmico, que ainda nos inspira certos cuidados, é tempo de parar de usar o COVID 19, como amuleto ou desculpas para não ir à Igreja, lugar da comunhão. Além da oração na casa é tempo de voltar para a TEMPLO e colocar, não somente os pés, mas a vida em missão.
Tempo de reafirmar, que o amor de Deus é mais forte do que a própria morte e que em Jesus também passamos da morte à ressurreição.

Desejo a todos uma feliz e abençoada Páscoa. Uma vida regada de bênçãos e graças hoje e sempre. Amém!