São Mateus-ES, 16 de fevereiro de 2023.
Amados irmãos e irmãs em Cristo Jesus, a minha saudação fraterna.
A história de nossa Igreja há conquistas e sonhos para celebrar.
Pastorais, movimentos e também Ministérios a serviço da vida e do altar.
Semente do Reino lançada na terra, germinou e cresceu em gotas de amor.
Hoje, os trabalhadores percorrem o campo, a colheita chegou.
No dia 16 de fevereiro de 2023, o coração da diocese de São Mateus do estado do Espírito Santo canta de alegria pelo aniversário de 65 anos de caminhada de fé, enquanto diocese. Uma Igreja Profética, Sinodal e Missionária a serviço da vida e do amor.
Hoje, a nossa diocese vive um tempo maravilhoso de safra. Colher, queimar as palhas, recolher os frutos, saboreá-los e transformá-los em novas sementes. As mãos e o coração repletos da ternura de Deus vão afagando a vida dos operários da messe, que alegremente, colhem os seus frutos, semeiam novas sementes e celebram com ardor os 65 anos de caminhada de fé.
Agradeço a todos os bispos, presbíteros, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas e a todos os leigos e leigas que de uma forma direta ou indiretamente fizeram e fazem parte desta história.
Clamo ao céu bênçãos e graças, para que todos continuem encantados por Jesus Cristo e por esta Igreja. A missão continua, por isso com a música VOLTA MEU POVO, de minha autoria, convido a todos a superarem o medo, a insegurança, harmonizar as diferenças e voltar com encanto à vida de comunidade, assumindo o seu protagonismo nas pastorais, movimentos, equipes de serviços e sendo presença viva nas celebrações, encontros de formação, adorações e demais programações das comunidades, paróquias e diocese.
A participação de todos é fundamental, pois juntos somos mais fortes. O Covid-19 não pode ser mais uma desculpa ou um amuleto para justificar a ausência na vida da Igreja, por isso, volta meu povo, volta.
Que todos reconheçam que as sementes de ontem e de hoje, são e serão os frutos para se colher. Um planta, um rega, o outro colhe, a igreja caminha para um novo amanhecer.
Com amor de pai espiritual convido a todos, a rezarem e cantarem comigo:
VOLTA MEU POVO (Letra e música: Dom Paulo Bosi Dal´Bó)
A fé começa em casa, na rua ou no trabalho, na escola ou no lazer, na montanha ou na planície, na terra ou no mar, na festa ou no encontro de amigos e irmãos. Mas o tempo passa, somente isso não basta para ser cristãos, é preciso voltar, aqui é o seu lugar: A CASA DE DEUS.
VOLTA MEU POVO, VOLTA, VOLTA, PRA CASA DE DEUS.
Venha celebrar, sorrir e abraçar. Deus está aqui, com amor de Pai para te acolher e te abençoar. Volta meu povo, volta, se acalme, o vento passou, a tempestade no mar Jesus acalmou.
Fraternalmente,